segunda-feira, junho 30, 2008

O Desfralde...

Finalmente acho que posso dar esta etapa por quase concluida.Com muito amor, compreenção e carinho a minha Beatriz não tem tido descuidos.Confesso que devo muito ás vossas palavras e que é mais fácil faze-la compreender com carinho do que ralhar com ela.Há já muito tempo que não usa a fralda nem para dormir e nem para sair.Estou muito orgulhosa dela!
Outro progresso é a alimentação...neste processo funcionou o castigo.Desde o dia que foi para o castigo que basta ameaçar e faz logo tudo o que eu pedir.Seja comer ou parar de chorar...funciona lindamente embora eu deteste ter de a ameaçar mas pelo menos assim poupa-lhe umas palmadas!
A Carolina foi levar hoje a vacina dos 6 meses.Chorou a segunda, tadinha!
Está linda e enorme, tem quase 8 Kg.
E temos tido o papá em casa, ebora por maus motivos...anda ás turras com o patrão e diz que so vai quando lhe pagarem....e eu acho bem.
Vou tirar umas fotos das minhas meninas para vos mostrar...estão lindas!
Jinhos


PS- Meninas que privatizaram os blogs por favor mandem-me convites!!!
      paulomarta_2@msn.com

Surpresa feita por Marta @ 10:16 da manhã
8 Surpresas vossas

quinta-feira, junho 19, 2008

Descuido...dois...

Pois é e quando se quebra as rotinas das crianças elas descuidam-se...
Ontem fui passar a noite a casa da minha cunhada e até que a noite correu bem, nada de xixis na cama e a Beatriz acordou sequinha!
Mas hoje fez coco duas vezes nas cuequinhas.O xixi fez sempre no bacio mas o coco não...
Da ultima vez que lá estivemos mais tempo não fez coco vez nenhuma, parece que estava a prender e hoje fez nas cuiquinhas.Estrahei pois ela só costuma fazer uma vez por dia e parecia que tinha vergonha.Claro que me aborreci com ela, foi mais forte do que eu...
Voltei para casa e vou esperar para ver.Em casa não há descuidos e vamos ver se é reslmente falta de ávontade por estar fora.
Outra coisa que me aborrece é sair com ela, ela não faz na sanita normal e é sempre complicado.Ela diz que quer ir ao bacio e eu tento leva-la á sanita e nada.Chora e prende.Depois de tanto aguentar acaba por molhar um pouquinho as cuecas e eu venho a correr para casa.
Como faziam quando saíam???Não posso andar com o bacio atrás....Mesmo o redutor ela não se sente á vontade.Alguem tem algum truque?
Jinhos.

Surpresa feita por Marta @ 4:42 da tarde
8 Surpresas vossas

terça-feira, junho 17, 2008

Treinos do bacio!

Cá por casa andamos a treinar a fundo!E com grandes resultados, felizmente!
Em casa a Beatriz ja não usa fralda e o descuido é rarissimo.Na rua também não mas ou não faz nada ou faz pelas peras abaixo pois só gosta de fazer no bacio e regra geral não ando com ele atrás.
De noite também já não usa fralda.Descuidos?Apenas um em 3 noites, e foi num dia em que saímos e ela bebeu imensos liquidos ao jantar.Ou seja???Adeus fraldas!!!!Ela tem se portado lindamente, muito receptiva e compreensiva.Pedir não pede mas espera por eu a colocar lá para fazer.Não precisa de muito tempo bastam uns minutos(muito poucos) e já ouço a vozinha dela" Já está!".A seguir é o ritual de limpar o pipi, dizer Xau ao xixi, puxar a água e lavar as mãozinhas(e algumas vezes os dentes, ela gosta !).De noite vou colocá-la a dormir no bacio e basta sentar e dizer para ela fazer e ela faz logo.Levanto-me 2 vezes por noite.Agora vou espaçar para ela se habituar a conter mais tempo.Faz me confusão pois ela bebe imenso leite antes de ir para a cama, será que consegue estar toda a noite sem fazer xixi???
Disseram me que era mais facil retirar de noite e dia junto, mas será muito para ela?Agora vou esperar uns meses para tirar a xuxa.Usa pouco de dia, mas para dormir é sempre.
a alimentação vai melhorando mas ainda temos um longo caminho a percorrer!Mas eu tento ser paciente.
A Carolina está linda e enorme! Pesei-a na semana passada, faltava apena semana e meia para os seis meses e pesava 7,550Kg, ada mau.
Contiua a comer muito bem, em especial a fruta, a sopa e os iogurtes Nestle Bebé!Já comeu uma bolachinhas maria e foi lindo de se ver.
Começou a apanhar umas manhas de não dormir sosinha a menina, pois como estou sempre um pouco á noite sentada no sofá a ver televisão com a Beatriz ao lado(ela adora), tinha sempre a Carolina no colo para estar pertinho de nós.Acabava por adormecer, e agora sempre que a colocava na cama ela chorava e não queria dormir.Tive de voltar a coloca-la sempre na caminha, e rapidamente se voltou a habituar.É uma bebé muito calminha e facil de levar.
Eu...não vou falar de mim aqui, ão me sinto bem mas não quero massacrar o catiho das minhas meninas com os meus problemas.
Quando estiver de cabeça fria e tiver tomado algumas decisões que tenho de tomar talvez fale aqui.
Beijos.

Surpresa feita por Marta @ 9:34 da manhã
8 Surpresas vossas

quarta-feira, junho 11, 2008

Bloqueio de camionistas...

Graças a essa maravilhosa ideia continuamos loge do papá.Graças a esses senhores que se julgam domos de tudo estamos a ficar sem comida e os supermercados começam a fechar as portas.Não há combustivel e em caso de emergencia vamos a pé fazer 40 km para levar as mihas filhas ao medico...é incrivel!Tudo por causa dos combustiveis.Não tem o direito de arrastar as pessoas para uma luta deles, não tem o direitode impedir ninguem de trabalhar.Se eu mandasse atacava os bloqueios com tudo...gas lacrimogenio e canhoes de agua , ate rajadas de G3 se fosse preciso.O que eles fazem é desumano e por isso ão merecem ser tratados como pessoas.Por causa desses senhores o Paulo esta parado a muitos kilometros de casa, sem comida e já quase sem água, sem codições nenhumas.Está parado sem ganhar e por isso o fim do mês vamos ter serias dificuldades em conseguir pagar as contas.Isto deixa me fora de mim e só me dá raiva e nojo dessas pessoas.Querem que isto melhore? Então vão trabalhar e deixem se de merdas.
Se tenho pena dos que morreram a fazer piquete? Nenhuma...mesmo nenhuma!Dou graças a Deus de não ter um camiao nas mãos, ou assim que apanha se esses senhores pela frentre, atravesava a galera e matava uma duzia...
Não é justo...
Mais aqui.

Surpresa feita por Marta @ 9:16 da manhã
7 Surpresas vossas

terça-feira, junho 10, 2008

Mais calma...
Hoje sinto me mais calma. Tenho de me manter calma para bem das minhas filhas ela não podem pagar por a minha vida estar do avesso. Tenho de conseguir dar-lhes estabilidade emocional.Agradeço a todas os comentarios que em muito contribuiram para a miha reflexão.
Ontem a Beatriz andou bem, conversei muito com ela e ela deu-me imensos mimos. Parece que sentia a minha fraquesa.Ainda mais o pai está preso na greve e ainda me sito mais em baixo por em saber quando ele consegue chegar a casa.Contnuamos com os treinos do bacio.A esfregona é a minha melhor amiga...mas entre uns no chão lá vem uns xixis o sitio certo.Quando não acerta explico e lá continua com a rabo ao leu!Sei que vou conseguir.Ela já mostra sinais de querer deixar a fralda e não vou voltar atrás.Sei que pode demorar mas eu espero.A Carolina, continua a mesma bebé de sempre.Calminha e fácil, comilona e sempre bem disposta.É realmente uma bebé fantástica, tenho muito orgulho nela e babo imenso com as evoluções dela.
Agora o problema sou mesmo eu, a minha falta de calma e de vontade de ser feliz.Ás vezes estou tão obsecada a sentir pena de mim que não vejo para além disso.Eu sempre fui tão forte e agora que tenho 2 razões tão boas para lutar, faltam me forças...Porquê???Não sei, mas sinto me só e por vezes perdida.Não cosigo imaginar o dia de amanhã....Tenho de me conseguir motivar, eu sei que sou capaz.
Hoje tou sosinha, as minhas perolas foram para casa da avó.Já não íam há imenso tempo e a miha sogra ligou para eu lá ir leválas para ela estar um pouco com elas.Confesso que fiquei feliz.Assim elas vão ter um dia cheio de brincadeira e mimo e eu vou aproveitar para dar um geito a casa e para estar no meu canto a por as ideias em ordem.Depois talvez vá dar um passeio...preciso de respirar de me sentir viva....
Melhores dias virão....eu sei que sim.

Beijos.

Surpresa feita por Marta @ 6:04 da manhã
5 Surpresas vossas

sábado, junho 07, 2008

Impossivel de aturar.

É assim que anda a Beatriz.Já não sei o que fazer e já perdi a paciencia há imenso tempo.
São birras atrás de birras.Não quer comer nada, mesmo nada.Nem sopa, nem 2º prato, nem iogurtes, nadinha.Passa o dia sem comer e só bebe o leito que vou cedendo pois faz me cofusão ela passar todo o dia sem nada no estomago.Quanto a tirar a fralda é para esquecer, sem fralda faz chichi o chão eu falo com ela ainda goza, o que lhe vale um par de palmadas no rabo pois já não aguento.Agora está de castigo a chorar na cama sosinha e ás escuras de porta fechada.Tou com os nervos em força mas desta não vou lá.Nem que chore horas a fio não vou ceder.Tou a perder o control sobre ela e não pode ser.De alguma maneira ela há-de entrar nos eixos, a bem ou a mal.
Passo o dia a tentar falar com ela e muitas vezes a gritar e ela nada.Coitada da Carolina que tem de me ver sempre enervada por causa da imã.Tenho de arranjar solução pois teho em casa uma criança mimada que só faz o que quer.Daqui para a frente as coisas vão ser diferentes, á pois vão...Tudo na miha vida está do avesso e ela não ajuda, e eu sem cabeça para nada tambem estou a perder a noção do certo e errado e a calma que tanta falta faz.Juro que não sei o que faça.
Beijos de uma mãe completamente perdida.

Surpresa feita por Marta @ 7:56 da manhã
8 Surpresas vossas

sexta-feira, junho 06, 2008

As minhas filhas e eu....

Agora com a Beatriz de férias(e vamos ver se volta para a escolinha antes de setembro) passamos todos os dias juntas de manha á noite.Não tem sido fácil, a Beatriz está numa fase cmplicada em especial na alimentação.Há dias que desespero, pois dantes evitava chatearme pois ela almoçava e lanchava bem a escolinha e por isso não a obrigava á noite.Agora passo-me completamente com as birras dela para não comer.O pior é que faça eu o que fizer ela não come.Para nem falar nas birras e a briga para tirar a fralda e a chucha.Ela já diz tudo e constroi as frases a perfeição.Ou seja falo com ela normalmente e ela entende mas a hora de fazer o que lhe mando....finge que não entende.Pelo menos reage muito bem á irmã.Adora-a e não tm ciumes.É a uica altura em que não me maça é se vir que estou a tratar da mana.Com a ausência do pai piora.Passa os dias a chamar por ele, quando ele cá está não o larga e só faz coisas para lhe chamar a atenção.Tenho dias em que desespero....
A Carolia é um anjinho.Come muito bem, por isso está bem cheinha e cheia de refegos!!!Porta se muito bem, é raro chorar ou estar irrequieta.Dorme bem, mas nunca uma noite seguida...tem de fazer um ou dois reforços de leitinho pelo meio!Está linda e muito reguila!Brica imenso com os pés e com os brinquedos, já gosta de ver o Noddy.
Uma aventura e tentar sair com elas á rua sosinha.Não é nada fácil e é raríssimo arriscar.Ambas adoram passear em especial a Beatriz que passa o dia a pedir para ir á rua e para ir jogar á bola.Sem o papá tenho mesmo de correr o meu leque de desculpas e tentar evitar o assunto!
Hoje sinto-me um pouco triste e distante....sei que podia estar num sitio e que não estou.E dói muito não estar lá.Dói igualmente estar aqui sosinha.....
Beijos e bom fim de semana!!!

Surpresa feita por Marta @ 10:09 da manhã
2 Surpresas vossas

quinta-feira, junho 05, 2008

Porto de abrigo...
Dpois da desilusão que tive, pesnsei e repensei e achei que estava a ser injusta com alguem que é para mim o meu porto de abrigo.Revi a cena muitas vezes e vi que não podia estar magoada com alguem só porque essa pessoa faz parte da vida de outra que embora eu adore me magoou muito.E foi com muitas lágrimas que li o coment ao post "desilusão", com muita emoção e muito cariho que sinto por esta pessoa.Aqui o deixo tambem para voces poderem ler:

"ola miga sabes que eu te adoro do fundo do meu coração e que agradeço todos os dias por me ter cruzado no teu caminho, infizmente não conseguimos mudar a opinião das pessoas por se fosse possivel eu seria a primeira a faze lo mas assima de tudo sou e serei sempre tua amiga e o teu porto de abrigo hoje foi um alivio poder abraçar te e dizer te mais uma vez que te adoro a ti e as minhas meninas lindas! admiro a tua força perente as dificuldades que a vida tem posto no teu caminho es uma grande mulher esposa e mãe, e estarei sempre ao teu lado para o que der e vier não sigas em frente espera que eu vou contigo! adoro te muito."

A ti miga, sabes o quato chorei e sofri por toda esta situação, tu melhor que ninguem sabes o quanto me sinto só sem o Paulo e muitas vezes perdida nos meus problemas.Sabes a solidão que sinto e o quanto tenho lutado contra ela.Tens me ajudado muito, e nunca me jogas te isso a cara, mas infelizmente alguem o fez por ti.Sempre te apoiei e tentei ajudar, e sabes bem que sempre te quiz ver feliz.Ontem depois da nossa conversa ficou um buraco o meu coração.Senti que me tiham tirado o mundo debaixo dos pés e estava perdida sem saber o que fazer.Ver te sair a chorar e ouvir a minha Beatriz a chamar por ti doía me como facadas o peito.Por mim, por ti e por elas decidi separar as águas.Para mim continuas a ser a minha melhor amiga e a pessoa que mais admiro neste mundo.Quero poder ter-te sempre aqui ao pé de mim, e espero que nunca mais tenhamos de sofrer por esta amizade.Adoro-te muito, e para mim o abraço desta tarde foi como se as coisas voltassem ao seu lugar, voltei a ter votade de me levantar todos os dias, quanto mais não seja para poder tomar um café contigo e sentir que estás pertinho!
Beijos

Surpresa feita por Marta @ 9:31 da manhã
3 Surpresas vossas

quarta-feira, junho 04, 2008

Rodrigo...
Quero deixar te umas palavras aqui num cantinho onde se fala na familia.
Sei que hoje foi um dia importate para ti, deste mais um passinho na conquista do teu grande sonho. Quero dizer te que louvo a tua maneira de estar neste doloroso processo que é a separação de alguem que foi durante muito tempo a pessoa com quem partilhas te a tua vida, e saberes sempre colocar o interesse da tua princesa a cima de tudo.Sei que não é facil para ti e que tens tentado tudo para resolveres tudo sem tribunais e de maneira amigavel, e que vais contiuar a tentar evitar tudo o que possa magoar a tua princesa, e até mesmo aqueles que já amas te um dia.
Tens muito valor pois a regra é os pais tentarem esquivar se dos filhos e tu lutas pelos teus direitos, sem perder a noção de que ela está melhor com a mãe, e sem querer perder o crescimeto dela.És um pai com um P grande!
Um dia tudo se vai resolver e tu ainda vais ter muitos momentos felizes com a tua filhota, e lembra te que o que não nos mata tornanos mais fortes e tu estás a crescer como homem e pai com este processo todo!
Muita força, sorte e muita coragem!

Surpresa feita por Marta @ 1:38 da tarde
1 Surpresas vossas

Desilusão...

E como até aqueles que mais adoramos também nos desiludem, hoje estou triste, desiludida, revoltada e muito magoada. Ajudamos e damos tudo por tudo para ver aqueles que ad
oramos felizes e depois temos de ouvir barbaridades e injustiças. Estamos sempre lá quando precisam de nós, mas as pessoas só querem ver as vezes em que nos ajudaram. Fazemnos sentir lixo, e fazem nos crer que somos os únicos a precisar. Sabem que passamos por uma má fase, de nervos, tristesas e problemas e ainda assim tentam colocar nos mais para baixo e julgam as nossas reações.
Sinto me tão sosinha, tão insignificante para a vida de algumas pessoas. Esquecem se que já precisaram e que eu sempre, mas sempre estive lá para ajudar.Que abri as portas da minha casa, o meu coração para os receber e que sempre os defendi e sempre os ajudei. É verdade que não teho dinheiro mas teho dignidade e sou humilde o suficiente para admitir e agradecer sempre que me ajudam. Nunca mandei nada á cara e já levei com muita coisa. Infelizmente quando as pessoas crescem esquecem se que nem sempre foi assim. E quando dizem que se preocupam e que posso contar e o momento a seguir dizem que não são obrigados a fazer e que eu não posso ficar aborrecida de ouvir um não....e dizem que têm direito a estar sozihos na casa deles...leva me a crer que faço bem em recusar e que cada dia mais que outro só posso contar comigo.
Obrigado pelo que fizeram por mim mas daqui para a frente quero apenas cotar comigo, pois não vou voltar a chorar e a desiludir me por precizar seja de quem for.

Surpresa feita por Marta @ 10:11 da manhã
4 Surpresas vossas

A minha foto
Nome:
Localização: Cartaxo, Ribatejo, Portugal

Sou mamã de duas meninas lindas e faço agora parte de uma longa lista de familas monoparentais... Vivo com as minhas duasprincesas e luto todos os dias por um amanhã melhor...

Links

Tudo para bebés! . VICKYS.com.br
. Template Shop List
. Loja da Bibicas
. Pinkblue

Há pouco tempo

. Do pai...Já em casa! A recuperar, muito esforço e ...
. Do pai...O Paulo está melhor...Está a recuperar em...
. Tragédia...Foi o que assombrou a nossa vida na mad...
. Novidades...Já passou mais de 1 mês desde as alter...
. Por aqui...Já passaram 11 dias desde que tudo mudo...
. Tu e elas...Nunca falei aqui no blog da tua(Tiago)...
. Diario da tua ausencia...Estar aqui sem ti é como ...
. Para ti...Tiago...É quando sentimos a ausencia de ...
. Do Natal...Diferente de todos os outros.Com a divi...
. Mudar???Como???Antes de mais obrigado a todas por ...

Há muito tempo atrás

setembro 2006
outubro 2006
novembro 2006
dezembro 2006
janeiro 2007
fevereiro 2007
março 2007
maio 2007
junho 2007
julho 2007
agosto 2007
setembro 2007
outubro 2007
novembro 2007
dezembro 2007
janeiro 2008
março 2008
maio 2008
junho 2008
julho 2008
agosto 2008
setembro 2008
outubro 2008
dezembro 2008
fevereiro 2009
abril 2009
julho 2009
agosto 2009
setembro 2009
novembro 2009
dezembro 2009
janeiro 2010
fevereiro 2010
março 2010
maio 2010

Credits

[ Layout ]
VICKYS.com.br
VICKYS.com.br

[ Powered by ]